Acesse a loja suabiblianvt.com.br

Versículos bíblicos para os momentos de ansiedade

Versículos bíblicos para os momentos de ansiedade
novembro 14, 2018 Redação SuaNVT

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/1/9e/47/suanvt/public_html/wp-content/themes/uplift/swift-framework/content/sf-post-formats.php on line 89
Versículos bíblicos para os momentos de ansiedade

Deixe o passado para trás e confie a Deus o futuro. Viva o hoje intensamente e saiba que ele está cuidando de você!

As dificuldades, lutas, dores e incertezas da caminhada fazem o coração ficar ansioso e preocupado com o dia de amanhã. Embora não possamos prever e garantir como o futuro será, podemos estar convictos de que Deus está no controle de tudo e jamais abandona um filho seu. É nas horas de aflição que devemos confiar e enxergar pela fé a provisão cuidadosa do Senhor que sempre chega em tempo oportuno. Se hoje você está com a mente carregada de pensamentos negativos e com a sensação de que a ansiedade o fará sucumbir, o convidamos a descansar. Sim, descansar! Sabe porquê? Você não está só nessa jornada. Deus está ao seu lado e pode lhe oferecer refrigério, paz, alegria e segurança de que o futuro está intacto e repleto de bênçãos para a sua vida.

Pare um momento e reflita com carinho nas verdades contidas em alguns trechos das Escrituras que separamos para você. Deixe que eles permeiem seus pensamentos e emoções. Ao lê-los, dedique um tempo à oração e permita que o Espirito Santo encha seu coração de fé e coragem.  Não perca o seu tempo dedicando-se à preocupação. Viva pela fé e espere sempre o melhor!

Deus é refúgio em tempos de aflição

“O Senhor é abrigo para os oprimidos, refúgio em tempos de aflição. Quem conhece teu nome confia em ti, pois tu, Senhor, não abandonas quem te busca.” (Salmos 9.9-10)

Ele está pronto a nos socorrer em momentos de necessidade

“Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição” (Salmos 46.1)

O Salvador nos convida a abandonar a preocupação

“Por isso eu lhes digo que não se preocupem com a vida diária, se terão o suficiente para comer, beber ou vestir. A vida não é mais que comida, e o corpo não é mais que roupa?

Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros?

Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida?

“E por que se preocupar com a roupa? Observem como crescem os lírios do campo. Não trabalham nem fazem roupas e, no entanto, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles.

E, se Deus veste com tamanha beleza as flores silvestres que hoje estão aqui e amanhã são lançadas ao fogo, não será muito mais generoso com vocês, gente de pequena fé?

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir?’.

Essas coisas ocupam o pensamento dos pagãos, mas seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam.

Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia.” (Mateus 6.25-34)

O Senhor não quer que andemos ansiosos

“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.” (Fp 4.6-7)

Ele cuida de seus filhos

“Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.” (1Pe 5.7)

___

Apegue-se à Palavra pela fé e lembre-se de que Deus é zeloso para cumpri-la. Viva o dia de hoje em toda a sua intensidade e beleza e deixe o futuro nas mãos do Pai. Ele sabe de tudo e está disposto a ajudar você nas batalhas da vida.Agora, descanse.

Versículos bíblicos da Nova Versão Transformadora (NVT).

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_9kpn7n2cori2hrt2p3of9b7st2, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0