Acesse a loja suabiblianvt.com.br

Você lê sua Bíblia frequentemente?

Você lê sua Bíblia frequentemente?
novembro 5, 2018 Redação SuaNVT

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/1/9e/47/suanvt/public_html/wp-content/themes/uplift/swift-framework/content/sf-post-formats.php on line 89

Antes de ler o artigo, responda sinceramente estas duas perguntas: Você é um leitor da Bíblia? Quanto tempo de seu dia você dedica para ouvir o que Deus tem para lhe dizer?

Muitas pessoas, inclusive cristãos e religiosos, negligenciam o tempo de qualidade para a leitura e contato com a Palavra de Deus. Muitos não dedicam parte do dia, da semana ou do mês para um momento de reflexão, meditação, aprendizado e orientação a partir do Livro Sagrado. Como resultado da falta de compromisso com a leitura da Palavra, muitos possuem uma fé fraca, instável e supersticiosa. Por não conhecerem de fato o que está escrito, são facilmente enganados por doutrinas heréticas.

O homem de Deus deve estudá-la, pois nela estão todos os fundamentos da fé e o registro do maravilhoso plano de salvação. Por meio da Bíblia, Deus se revela ao ser humano. Para escrevê-la, ele inspirou cerca de 40 homens, de estilos e classes sociais diferentes, num período de aproximadamente 1.600 anos (de 1.500 a.C. a 100 d.C.). A unidade espantosa desses registros nos deixa claro que a Bíblia não é uma coleção de livros comum, mas, sim, uma obra sobrenatural, da qual o próprio Deus é o autor. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16-17, NVT).

É por meio da Palavra que sabemos como o mundo foi criado, que conhecemos o agir de Deus na história e o caminho para a vida eterna. Ela alimenta a nossa fé. Nas páginas da Bíblia obtemos sabedoria para a vida e orientação para lutar contra o pecado.

Certa vez, Charles Spurgeon, famoso pregador inglês do século 19, disse duramente aos ouvintes durante um sermão: “Há poeira suficiente sobre algumas de suas Bíblias para escrever “condenação” com os próprios dedos”, advertindo-os acerca da importância de ler e conhecer a Palavra e não somente oferecer a ela um passeio dominical.

Será que isso acontece com você? Será que sua Bíblia é aberta apenas durante a celebração, o culto, no domingo?

Será que em sua agenda não há espaço para ver o que Deu tem a lhe dizer? Nem 10 minutos? Por incrível que pareça, muitos não dedicam nem essa quantidade de tempo – nem em um dia, nem em uma semana, nem em um mês – para a leitura do livro inspirado pelo Criador. Absurdo, não?

Esteja atento em relação a isso e faça aquilo que Deus almeja de você: Leia a sua Bíblia! Não a deixe esquecida numa gaveta ou apenas aberta em algum canto da casa.

Ele tem coisas grandiosas para comunicar ao seu coração. Você não vai deixar essa oportunidade passar, vai?!

Leia também:

Quatro dicas para ler a Bíblia

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_6u0duvc75alqfsrqv8me73ko11, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0